Sidebar

18
Seg, Dez

O LABORATÓRIO DE PATOLOGIA CLÍNICA

O Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Belo Horizonte conta com a experiência e o conhecimento de quem atua há mais de 50 anos em Minas Gerais.

Com estrutura moderna e adequada, nele são realizados exames diversos na área laboratorial.

A preocupação de garantir a satisfação do cliente e torná-lo um parceiro fiel está entre suas prioridades. A equipe técnica continuamente capacitada, está sempre empenhada no melhor atendimento.

 

Comodidade e Qualidade

Com rigoroso controle interno dos processos, desde o atendimento até a disponibilização dos laudos finais, o laboratório apresenta resultados seguros e confiáveis. Há mais de 20 anos participa do PELM (Programa de Excelência para Laboratórios Médicos), da Controllab / Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

O Laboratório de Patologia Clínica é aberto aos clientes externos e atende aos pacientes encaminhados pelo Pronto Atendimento, pelos Consultórios Médicos e pelas Unidades de Internação. 

O paciente externo (eletivo) que fizer exames no Laboratório poderá acompanhá-los e saber os resultados pela internet. E o paciente interno (internado ou atendido no PA) poderá solicitar seu login e senha de usuário na recepção do Laboratório do Hospital, localizado no 1º andar, de segunda à sexta, no horário de 07h às 18h.

Para acessar o resultado, clique AQUI.

 

Exames

O Laboratório de Patologia Clínica realiza diversos testes diagnósticos nas áreas de medicina laboratorial e oferecemos, dependendo do exame, resultados de urgência entre 2 a 3 horas para solicitações feitas pelos consultórios e Pronto Atendimento do Hospital Belo Horizonte. 

Confira alguns grupos de exames oferecido pelo Laboratório:

 

Convênios

Realizamos atendimento particular, com tabela diferenciada no mercado e a diversos convênios:

 

Exames e Jejum

Você sabia que há exames que não precisam de JEJUM?

Nem toda coleta para exame de sangue precisa ser feita com 8 ou 12 horas de jejum, e, na maioria das vezes, podem ser feitas sem a necessidade do mesmo. O que permite ao cliente realizar o exame durante o dia, ou até mesmo após a consulta.

Em algumas situações o médico pode solicitar exames 2 horas após a refeição: são os denominados exames em estado pós-prandial, por exemplo, muito comum em pacientes diabéticos para controle do nível de glicose após a alimentação e avaliação de ação da insulina.

Alguns exames exigem a necessidade de coleta no período da manhã para que a variação fisiológica observada no transcorrer do dia não cause confusão na interpretação do resultado laboratorial.

Entre os exames mais solicitados pelos médicos, a grande maioria pode ser realizada sem o jejum, como exemplo citamos hemograma, creatinina, ácido úrico, provas de função hepática, outras enzimas, vários hormônios com estradiol, TSH, T4 livre, T4 , T3. Para as dosagens de  Colesterol Total e Triglicérides  também o jejum não é exigido, a não ser nos casos que o médico solicite!

Como tudo, existem as exceções, e o médico solicitante deve estabelecer esta necessidade no pedido. Caso isto não aconteça estaremos à disposição e capacitados para esclarecer seu pedido.

Entre em contato pelo telefone: (31)3449-7090 / 7101.

Nos casos de jejum acima de 14 horas, o Laboratório avalia se seu exame pode ser realizado.