Sidebar

18
Seg, Dez

O Bloco Obstétrico possui toda equipe necessária para a realização do parto (ginecologista, anestesista, pediatra e corpo de enfermagem). Após o nascimento, mãe e bebê permanecem no bloco até a liberação do médico anestesista e pediatra. Quando liberados, são encaminhados ao leito da Maternidade no 3º andar do hospital, onde permanecerão em um alojamento conjunto garantindo humanização ao atendimento.

Conforme Lei Federal nº 11.108, de 7 de abril de 2005 e Resolução Normativa nº 167 da ANS, em 9 de janeiro de 2008, é permitida a presença de um acompanhante para assistir ao parto (à escolha da gestante).

Obs.: não é permitido acompanhante menor de 18 anos.

É permitida a fotografia da criança e da mãe. Não é permitido filmagem.

Na Maternidade, a parturiente recebe a visita do obstetra uma vez ao dia, é acompanhada pela equipe de Enfermagem (técnico de enfermagem e supervisor de enfermagem) e recebe todas as orientações sobre o bebê (cuidados no banho, na amamentação, com o umbigo, dentre outros). Como exemplo, você sabia que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, o bebê toma o primeiro banho após 6 horas de vida?

É obrigatório um acompanhante para a parturiente, que pode receber visitas diariamente das 10 às 18 horas na enfermaria e das 10 às 21 horas no apartamento.

É permitido a visita de até 3 pessoas (o acompanhante e mais 2). Havendo mais de 3 visitantes é recomendado revezamento entre eles.

 

:: HORÁRIO DE VISITAS::

Enfermaria: 10h às 18h || Apartamento: 10h às 21h

 

 Conheça a Maternidade 

 Curso do Casal Grávido

 O que levar para a maternidade?