Sidebar

23
Seg, Out

Informações Gerais:

DATA: 21/10/2017

LOCAL: Auditório do Hospital Belo Horizonte (Av. Presidente Antônio Carlos, 1.694 - Bairro: Cachoeirinha - 1º andar)

HORÁRIO: 8 às 17h

INVESTIMENTO: R$100,00 (cem reais)

INSCRIÇÕES AQUI.

 

Informações:

No dia 21 de outubro de 2017 o Hospital Belo Horizonte realizará o IV Seminário de Prevenção e Tratamento de Feridas com o tema Pé Diabético - Uma abordagem multiprofisisonal.

O público alvo do Seminário são médicos, enfermeiros, profissionais graduados e acadêmicos da área de saúde.

As inscrições vão do dia 20 de setembro à 15 de outubro e devem ser feitas AQUI.

O investimento é de R$100,00 (cem reais), podendo ser pago por transferência nominal ou diretamente no Centro de Estudos do Hospital Belo Horizonte (Av. Presidente Antônio Carlos, 1.694 - Bairro: Cachoeirinha - 1º andar).

 

Confira a programação abaixo:

 Atualização do diagnóstico, classificação e controle do Diabetes Mellitus

:: José Côdo Albino Dias (Médico Coordenador da Endocrinologia e Metabologia do Hospital Belo Horizonte)

 Ferramentas para o diagnóstico da Doença Arterial Periférica (DAP)

:: Túlio Pinho Navarro (Médico Cirurgião Vascular, Coordenador do Serviço de Cirurgia Vascular do HC/UFMG e do Hospital Risoleta Tolentino Neves. Professor adjunto do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG. Subcoordenador da Pós-Graduação em Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG.)

 Abordagem humanizada do paciente portador de Pé Diabético

:: Márcia Veiga (Psicóloga Hospitalar do Hospital Belo Horizonte)

 A influência da cultura na alteração de hábitos - A história de sapatos

:: Maria de Fátima Fonseca (Enfermeira, Psicóloga, Mestre em Psicologia Social - UFMG)

 A importância do acompanhamento nutricional do paciente diabético portador de feridas

:: Eluciana Íris (Nutricionista Clínica do Hospital Odilon Behrens. Pós-Graduação em Obesidade e Emagrecimento. Experiência em atendimento em instituição de longa permanência. Atendimento domiciliar pacientes em dieta enteral. Coordenadora da Nutrielus - palestras, cursos na área da saúde.)

 Uso de coberturas especiais no tratamento do Pé Diabético

:: Eline Lima Borges (Enfermeira doutora do Hospital das Clínicas - UFMG. Estomaterapeuta pela Universidade Federal de São Paulo, titulada pela Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST). Doutora em enfermagem pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto. Professora associada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Coordenadora do curso de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia da UFMG).

 O papel da Cirurgia Plástica nas feridas dos pacientes diabéticos

:: Rogério Noronha (Médico Cirurgião Plástico do Hospital Odilon Behrens. Regulador da Cirurgia Plástica da Central de Internação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Membro do Núcleo de Feridas Complexas do Hospital Sírio Libanês. Membro do Grupo Técnico de Tratamento de Feridas do Ministério da Saúde.)

  Pé Diabético na Ortopedia: do Pronto Atendimento à Reabilitação

:: Roberto Zambelli (Médico Coordenador da Ortopedia do Hospital Mater Dei. Formado pela UFMG, especialista em Pé e Tornozelo, com fellow em Artroscopia do Pé e Tornozelo no Academic Medical Center, AMsterdam/Holanda e em Cirurgia Reconstrutiva do Pé e Tornozelo em Baltimore/EUA. Membro do titular da SBOT e da ABTPé, além de membro internacional da American Orthopaedics Foot and Ankle Society - AOFAS.)

 

Maiores informações: Maria Clara - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | (31) 3449-7474 ou 3449-7999